Receita: Folhado de peixe e camarão

http://receitasdacily.blogspot.com/2014/09/receita-folhado-de-peixe-e-camarao.html

Ingredientes:

450 g de massa folhada congelada
1 ovo
500 g de peixe
1 folha de louro
1 raminho de salsa
1 cebola pequena
400 g de camarão
1/2 l de molho bechamel de compra
manteiga, farinha, água, sal e pimenta q.b.


Preparação:

Descongele a massa à temperatura ambiente. Unte um tabuleiro com manteiga. Estenda a massa sobre uma superfície enfarinhada em forma de retângulo e apare as laterais. Coloque-a no tabuleiro e pincele com o ovo batido. Com um corta- massas em forma de folha, corte folhas com as aparas.

Com uma faca, corte uma tira para fazer o pé da flor e corte outra para a flor, dando-lhe pequenos golpes. Enrole-a, formando uma flor. Disponha-a sobre a massa do tabuleiro, tal como o pé e as folhas e pincele novamente com o ovo batido. Leve ao forno a 180° C e deixe cozer por 20 minutos. Retire e reserve.

Entretanto, coza o peixe em água temperada de sal, pimenta, a folha de louro, metade da salsa e a cebola. Retire o peixe e, na mesma água, coza o camarão. Descasque-os, reservando um com casca para a decoração. Corte os restantes camarões pedaços e lasque o peixe.

Leve ao lume o molho bechamel e aqueça o peixe e os camarões. Envolva bem e salpique com a restante salsa picada. Abra o folhado cuidadosamente, coloque o preparado de peixe no interior e cubra com a parte superior. Decore o folhado com o camarão reservado e sirva.

Fonte: Impala.pt
 

Sem comentários:

Enviar um comentário